quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sucesso de Michel Teló incomoda brasileiros

Nestes quatro dias de 2012 certamente o brasileiro mais comentado foi o cantor Michel Teló. Após terminar o ano de 2011 emplacando o hit “Ai se eu te pego” nos principais países da Europa e nos Estados Unidos e ver o vídeo oficial da música se tornar o mais acessado do youtube e a  música se tornar uma das mais vendidas do Itunes, Michel passou a ver o seu sucesso criticado por brasileiros.

As criticas foram, na sua grande maioria, negativas e destrutivas  com a intenção de questionar o talento do cantor e a qualidade da música. O assunto ganhou tanto espaço que chegou a ser o tópico mais comentado no twitter mundial na última terça-feira, 3 de janeiro. A impressão que se teve foi que os brasileiros estavam torcendo contra Michel, por ele não representar a música elitizada de Caetano Veloso ou Gilberto Gil.

Na noite da terça-feira, o humorista Rafinha Bastos – como muitos brasileiros- disse que estava indignado com a postura adotada – a de criticar o trabalho do cantor e torcer pelo fracasso dele – e colocou no seu twitter que nunca tinha ouvido Michel Teló, mas que se orgulhava dele, por ser um brasileiro que estava levando o nome do país para os quatro cantos do mundo.

Nesta quarta-feira, a polêmica continuou com uma Carta Aberta endereçada a Michel Teló enviada pelo tecladista da banda Los hermanos, aquela de Anna Júlia, Bruno Medina. Em tom irônico Medina diz que graças ao hit de Michel Teló  a sua noite de réveillon foi ruim. Na carta o cantor diz ainda que ele sabe o que é fazer sucesso  e o que é quando o sucesso foge do controle, por que o mesmo aconteceu com ele na ocasião de Anna Júlia. Ao finalizar ele deseja que o ano de Michel seja de turnês internacionais para que ele fique bastante tempo fora do Brasil.

A carta foi vista por muitos como uma forma de tentar  reaparecer e mostrar que já fez sucesso algum dia. Já que hoje a banda Los Hermanos segue o mercado alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário