terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VERSÃO EM INGLÊS DE "AI SE EU TE PEGO" JÁ É HIT NA WEB E MICHEL TELÓ DESBANCA ADELE NA EUROPA


O sertanejo Michel Teló com certeza entrou 2012 com os dois pés direitos.  Aliás, o segundo semestre de 2011 já foi extremamente positivo  para o cantor.  E certamente “Ai se eu te pego”, música de trabalho do ano passado será para  sempre muito especial na vida deste jovem matogrossense.

Graças a esta canção, Michel conquistou o mundo. Na última semana de 2001 a versão inglesa de “Ai se eu te pego” – que em inglês ficou “Oh, IF i catch you”  ocupava o topo das paradas do itunes em vários países europeus. Ente eles Itália, Portugal e Espanha. Além disso, a canção estava a frente de hits de cantores consagrados como Adele e Coldplay.

Para quem não se lembra, a canção conquistou o mundo  graças aos gramados de futebol. Verdade! Foi depois que o jogador português Cristiano Ronaldo – q eu joga no Real Madri – comemorou um gol com a coreografia da música que ela ganhou o mundo.  O sucesso da canção coincidiu com a chegada do novo DVD do cantor “Michel na balada” – que tinha pretensões de lançar a carreira internacional do cantor. Mal sabia Michel e seus empresários que  o sucesso chegaria antes do DVD.

O  álbum, lançado na primeira quinzena de dezembro, já chegou ás lojas com mais de 100 mil cópias já vendidas.  Além disso, o clipe “Ai se eu te pego” também é o vídeo mais visualizado do youtube. Já são mais de 90 milhões de acessos.

Na América Latina, ele ocupa a primeira posição em países como Argentina. A moda já chegou também aos EUA. O time de basquete Denver Nuggets, onde o brasileiro Nenê joga, divulgou em seu site, no último dia 24, um vídeo de ‘Feliz Natal’ em que os jogadores cantam e dançam “Ai se eu te pego”.

Na última semana do ano, a revista Forbes, uma das principais revistas dos Eua, fez uma matéria comparando o sucesso de Michel Teló ao de Carmem Miranda.  O título da matéria era “ Você já ouviu falar de Michel Teló?”. No decorrer do texto, a revista considera o jovem cantor como talentoso e habilidoso.

 Por que Michel na Forbes, uma revista com foco econômico?  Isso ocorreu por que  em 12 meses o cantor acumulou nada menos que de 12 milhões de dólares na conta bancária  e de ter a música mais baixada no iTunes em países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Polônia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

"Aparentemente, o mundo está a fim de pegar Teló", comenta a Forbes ao lembrar da dificuldade de celebridade brasileira ganhar o estrelato internacional. A revista cita Carmem Miranda como verdadeiro sucesso e o caso de Xuxa como fracasso. Porém a Forbes coloca que apenas o tempo poderá decidir se Michel ultrapassará as barreiras latinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário