sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Novidade: os discos das duplas Fernando e Sorocaba e Matheus e Kauan



Certamente os novos álbuns são as notícias mais comentadas do início de janeiro. Isso, é claro, depois do sucesso e da polêmica que envolve Michel Teló.  Esta semana, eu ouvi dos novos discos que chegaram ás lojas: Fernando e Sorocaba: ao vivo na Ópera de Arame e Matheus e Kauan ao vivo, para comentar com vocês.

O álbum de Fernando e Sorocaba, que foi disponibilizado, apenas em áudio, na internet ainda em dezembro, pela própria dupla, chega para aumentar a expectativa dos fãs da dupla. O disco segue a  linha que os cantores já vem adotando no decorrer da sua carreira e que vem dando certo: ou seja,  uma certa tendência  remetendo ao country norte americano – redundante isso né; músicas urbanas, alegres e composições próprias.

O disco tem ainda participações especiais com Luan Santana, em uma faixa romântica chama  “Everest”, que foi bastante trabalhada nas rádios no final de 2011. Além dele, o cd tem participações de Thaeme e Thiago e Inimigos do HP – que são artistas do escritório de Fernando e Sorocaba.  O disco está bastante interessante e vale a pena ser conferido. Já existem vários sites que disponibilizaram download.

Matheus e Kauan


Do álbum de Matheus e Kauan, assim como  de Fernando e Sorocaba, eu já havia comentado em dezembro. Mas como ele não havia ficado pronto oficialmente, eu acredito que vale a pena falar mais sobre o disco que ficou super interessante.

A jovem dupla, que para mim é uma das mais talentosas da nova geração, tem de destacado pelas composições que tem repassado para vários outros artistas, como João Neto e Frederico e Gusttavo Lima.Não está confirmado, mas parece que no álbum de Jorge e Matheus, que será gravado em Florianópolis – em Março, terá composições dos cantores.

Pois bem, das canções do disco, quinze ao todo, apenas uma não foi composta pela dupla. O disco é praticamente autoral e tem uma pegada que mistura tendências.  Canções românticas como “Sete Mares”, que a dupla já vinha trabalhando no segundo semestre de 2011, e “Terceira Dimensão” se misturam com faixas mais animadas como “esconderijo”.

Além disso, a dupla faz uma troca de vozes durante as faixas e durante as canções poucas vezes vista nas duplas. Tanto Matheus como Kauan  seguram a primeira e a segunda voz. Como disse um amigo músico “ o  cd de Matheus e Kauan é talento puro”.  Recomendo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário