terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Entrevista: Irreverentes Bruninho e Davi falam sobre a carreira

Bruninho e Davi são, com certeza, os sertanejos mais descolados do mercado. Irreverentes, autenticos e diferentes de tudo que existe no universo da música sertaneja, a dupla está conquistando o público e a crítica por fazer um som diferente e por ter um estilo desconhecido, até então, no segmento sertanejo.  Para quem ainda não sabe quem são os meninos, vou explicar rapinho.. É aquela dupla está praticamente "pelada" na capa do cd! Lembraram né!  Então, os meninos me deram uma entrevista - que ficou super legal e que vale a pena ler. Confere ai!! 

Esertanejo: Antes de tudo, queria que contasse,  para  o público que ainda não conhece a dupla,  a história da formação de Bruninho e Davi. 

 Bruninho: Nos conhecemos porque eu (bruninho) tinha uma banda de pop rock e um dia precisei de um guitarrista, sabia que o Davi tocava e ele namorava uma amiga minha... Cruzei com ele no shopping e não exitei em chamar ele pra tocar comigo!! A boa amizade surgiu de prontidão, nos demos muito bem musicalmente logo no primeiro ensaio. Eu era tecladista da banda e fazia os arranjos, produzia e etc. Logo após o ensaio vimos uma coisa que tínhamos MUITO em comum: gostar de tomar cerveja (kkkkkkkkkk)! E,  cerveja vai , cerveja vem, conversamos bastante e viramos grandes amigos! Sempre muito festeiros...Quando tinha as festas dos amigos, como éramos os únicos que tocava, sempre animávamos as festas  tocando violão e cantando . Mas sempre sem muita premeditação, era apenas pra se divertir, nosso lance era tocar não cantar. Um dia um amigo nosso abriu um bar e convidou a gente pra tocar as sextas, a gente ficou meio assim,  mas ele disse que ia pagar então a gente foi! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Começamos a tocar lá e depois de umas 3 semanas começou a bombar de gente pra ir ver o nosso show. Foi bem legal essa época... A gente tomava todas, na hora de receber a gente tava devendo kkkkk! Foi nessa época que surgiu o convite do Dudu Borges de ir pra São Paulo  trabalhar no estúdio. Eu aceitei e com isso paramos o lance!! Depois de alguns meses em São Paulo, em uma festinha interna, depois de umas e outras,  peguei o violão e comecei a tocar e cantar... Dudu achou muito legal e no outro dia perguntou o que eu achava de gravármos um disco. Eu achei que ele tava me zoando mas tava falando serio... Topei e começamos a pensar em repertorio e etc!! Com o repertorio pronto chamei o Davi pra tocar as guitarras por ter afinidade e conhecer e ele me conhecer, ele veio e pra aproveitar pra dar uma festadinha pq era meu aniversario, no dito cujo fizemos uma festa e tocamos e cantamos juntos, um olho para cara do outro (Eu-DUDU) hi fudeu virou Dupla!!! kkkkkk assim começou B&D.
Esertanejo: Por que música sertaneja?
Bruninho: Eu cresci ouvindo musica sertaneja, meus avós e tio avós tocavam sanfona, viola, violão, cantavam e animavam bailes de 4 horas noite adentro!! Mas eu acho que o grande motivo era pelo momento em que vivíamos, dentro do estudio que faz Jorge & Mateus, João Bosco &Vinicius, Michel Teló e minhas músicas eram todas sertanejas... Não tinha jeito, era isso!
Esertanejo: O estilo de vocês é bem diferente do convencional. Não fazem a linha "bom moço", em que cantores como Luan, Michel Teló e outros são identificados. Mas também não fazem a linha "cafajeste", usada por exemplo por Leonardo e Eduardo Costa,  Como que vocês se identificam?
Bruninho  e Davi: Nós somos Bruninho & Davi. A gente é simplesmente assim, desse jeito que todos vêem e muito felizes obrigado! kkkkkkkkkkk Costumo falar que nós somo um "autopublicoalvo". A gente toca o que gostaríamos de ouvir se estivéssemos na balada, o que gostaríamos de sentir ao ouvir uma musica e por isso que nosso próximo disco que já estamos gravando vai vir muito mais maduro e com a nossa cara.
Esertanejo: O som de você é "para cima", alegre e tem uma pegada forte para balada, o que é marca do sertanejo universitário. Vocês se consideram integrantes da geração universitária do sertanejo?
Bruninho e Davi: Com certeza, mas com a nossa cara, com o nosso som. Não copiamos ninguém. Pelo contrario, fazemos o que vem na nossa cabeça. O bom é que o Dudu, Teófilo e Wendell (empresários da dupla)  gostam disso e sempre estão juntos com a gente nessas loucuras!! Fazemos nosso som e nos orgulhamos muito disso.
EsertanejoMichel Teló é meio que padrinho de vocês. Qual a relação com o cantor?
Bruninho e Davi: O Michel foi o primeiro cara que acreditou no nosso trabalho. Nós tínhamos um disco, mas não tinha pra onde ir. Ele foi o cara que disse: "bora pra estrada gurizada" e depois quando estávamos com o nosso segundo disco pronto demos o disco todo pra ele escolher qual ele queria cantar!!! Somos eternamente gratos por tudo que o Michel Teló já fez e representa pra nós. Ele é um grande exemplo que quem trabalha alcança os sonhos.
Esertanejo: O Cd "Proibido para menores" - lançado em 2010 - deu uma nova cara para a carreira de vocês. Qual a importância do lançamento desse cd?
Bruninho e Davi: Foi inimaginavelmente legal gravar esse disco, porque foi a primeira vez que fomos para o estúdio e tínhamos a responsabilidade de fazer um disco que pelo menos fosse legal... kkkkkk Já que a brincadeira tinha ficado seria. Nós tínhamos fãs, as mídias do meio já sabiam da gente e a crítica ia nos arrebentar , e foi  o que aconteceu pela capa (kkkkkkk) , e a gente como músicos e amantes do estúdio fez tudo com  alegria e amor demais!!! Foi tudo muito corrido , mas com carinho.
EsertanejoVocês tem um trabalho forte nas regiões sudeste e centro-oeste. Há um planejamento para a região norte?
Bruninho: Na minha cabeça tem o planejamento de tocar no mundo, se possível. Mas nao é tão facil né!? Nós somos uma dupla pequena conquistando espaço agora e a região norte é um pouco distante de onde estamos dificultando um pouco chegar!! Mas com certeza queremos tocar ai. Já tocamos em Manau, com o Michel e a sementinha foi plantada.
Esertanejo: Quem são os ídolos de vocês?
Bruninho e Davi: Jesus Cristo, nossos pais, Dudu Borges, John Mayer, Keith Urban e Léo Verão
Esertanejo: Deixem um recado para os fãs dot tocantins.
Bruninho e Davi: Galera... se liga que 2012 estaremos por ai mexendo com todos voces, levando musica e alegria!!! Musica é vida, vamos viver!! Beijo

Para quem ainda não conhece a dupla, indico algumas músicas - que para mim são as mais legais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário